Perguntas Frequentes

O que é a Praça?

A Praça é uma empresa de venda de produtos alimentares e de restauração. Trabalhamos através de encomendas online e entregas ao domicílio. A diferenciação da Praça começa na curadoria dos produtos, na ligação estreita aos produtores e na apresentação do produto e produtores ao cliente, oferecendo o máximo de informação disponível. Saiba mais

De onde vêm os produtos?

Os produtos chegam do fornecedor diretamente ao nosso armazém. As Frutas, Legumes, Queijos, Charcutaria e Fumeiro, Carnes, Azeites e Vinhos são 100% portugueses. Alguns produtos da ‘’Despensa’’ vêm de fora do país, pois desta forma conseguimos oferecer uma gama mais completa e produtos biológicos cuja produção ainda não existe em Portugal.

Todos os produtos são biológicos?

Os produtos não são todos biológicos, esforçamo-nos para apresentar uma grande oferta de produtos biológicos, no entanto, não limitamos a nossa gama apenas a produtos biológicos certificados. Procuramos também apresentar uma gama alargada de produtos D.O.P. ou de produção artesanal.

Pode encontrar a informação sobre cada produto na descrição do mesmo.

Para visualizar apenas produtos biológicos, utilize o filtro ‘’biológico’’.

A frescura dos produtos é um compromisso da PRAÇA, por isso, exigimos aos nossos colaboradores e parceiros qualidade e cuidado na produção, transporte e manuseamento dos produtos.

 

Entregas e Pagamento

Como funcionam as entregas?

Ao finalizar a sua encomenda, escolha o modelo de entrega e a data na qual a deseja receber (dentro da disponibilidade). Após finalizar o pagamento, receberá um email com a confirmação e detalhes sobre a entrega.

No dia da entrega, deverá estar alguém presente na morada definida para receber a encomenda.

Clique aqui para saber mais sobre a nossa política de entregas.

A minha morada está dentro da área de entrega?

Na Praça temos 2 modelos de entrega:

Praça Entrega - entregas em Lisboa, Sintra, Cascais, Almada, Setúbal

Praça Express – entregas no concelho de Lisboa (24 Freguesias)

Caso a sua área não seja abrangida, contacte-nos via email: cliente@pracahub.pt

A entrega é grátis? Qual o custo?

Praça Entrega – Encomendas com valor igual ou superior a 80€ têm portes grátis.

Para encomendas com valor inferior a 80€ os portes têm o seguinte custo:

Zona 1 - 4.80€ - Concelho de Lisboa (24 Freguesias)

Zona 2 - 5,90€ - Amadora, Oeiras

Zona 3 - 7,50€ - Cascais, Sintra

Zona 4 - 9,00€ - Almada, Setúbal 

 

Praça Express - custo fixo de 6€ 

 

Quais os métodos de pagamento?

As encomendas só serão processadas após o pré-pagamento. Para confirmação imediata, utilize um dos seguintes métodos:

MBWay, Cartão de Crédito (Visa, MasterCard, American Express, outros…), Apple Pay

Disponibilizamos ainda o pagamento via Referência Multibanco, com um prazo de duas horas (120min) para finalizar o processo.

(Todos os pagamentos são processados de forma segura e a PRAÇA HUB LDA não guarda nenhum dado de pagamento.)

Pós-venda

Posso adicionar um produto à minha encomenda depois de esta estar finalizada?

Caso deseje adicionar um artigo após ter finalizado a sua compra, entre em contacto via cliente@pracahub.pt para encontrarmos uma solução.

A Praça não garante a possibilidade de adicionar artigos à sua compra.

Qualquer artigo só é entregue após o seu pagamento.

Posso retirar um produto da minha encomenda depois de esta estar finalizada?

Se comprou um artigo por engano ou já não o deseja receber, contacte-nos via cliente@pracahub.pt para iniciarmos o processo de cancelamento da compra do artigo e devolução do valor pago.

A Praça só garante a devolução do valor caso o cancelamento seja feito até 48 horas antes do dia da entrega.

Posso alterar dados da minha encomenda (data, morada, horário, dados para a fatura) depois de esta estar finalizada?

Até 48 horas antes do dia da entrega, poderá alterar o horário, data ou morada, de acordo com a disponibilidade. A Praça não garante a possibilidade de alteração de uma encomenda após este período, no entanto, haverá um esforço para satisfazer o pedido do cliente.

Caso deseje alterar os dados da fatura, deverá informar-nos até 24 horas após a receção da mesma.

Caso deseje fazer alguma alteração à sua encomenda depois desta estar finalizada, contacte-nos via cliente@pracahub.pt

Quero cancelar a minha encomenda:

Se optou pelo serviço Praça Entrega, poderá cancelar a sua encomenda até 48 horas antes do dia de entrega com devolução total do valor pago. Caso cancele a menos de 48 horas do dia de entrega, não conseguimos fazer a devolução. Muitos dos produtos da Praça são colhidos apenas depois de serem encomendados, para garantir frescura e reduzir o desperdício alimentar.

Se optou pelo serviço Praça Express e desejar cancelar a sua encomenda, não lhe será devolvido o valor pago.

Pode cancelar a sua encomenda via email: cliente@pracahub.pt

Posso devolver um produto?

Caso os artigos recebidos não correspondam às expectativas, o cliente tem o direito de os devolver durante um prazo de 15 dias após receção, nos termos do Decreto-Lei n.º 143/2001 e Decreto-Lei 82/2008 de 20/05.

A PRAÇA compromete-se a fazer a devolução do valor total do(s) produto(s) devolvido(s), caso este(s) não apresente(m) sinais de conservação indevida. Os produtos frescos (frutas, legumes, ovos, ervas aromáticas, queijos, charcutaria, carne e peixe) só poderão ser devolvidos caso exista algum defeito verificado momento da entrega.

Contacto

Para uma assistência imediata e de apoio durante a compra, contacte-nos através do ‘chat’ situado no canto inferior direito dentro do nosso website. 2ª a 6ª entre as 9:00 e as 18:00 horas.

Qualquer questão pode ser comunicada via email: cliente@pracahub.pt