Cozido à Portuguesa da Praça

Todos os domingos, celebre a época do Fumeiro com um Cozido à Portuguesa. Receba-o em sua casa, siga as nossas instruções e está pronto a servir. São mais de 23 ingredientes, dos quais nove enchidos fazem parte da nossa Feira do Fumeiro. Um tributo ao Fumeiro do Barroso, ao Sr. António Abrantes e às Alheiras Angelina!

No decorrer da Feira do Fumeiro da Praça, a Praça, em Colaboração com o Chef Bernardo Agrela, preparou um cozido para vos entregar em casa. Celebramos esta época do ano, a grande época de produção do fumeiro, com vocês, refletindo neste prato tão nosso, uma seleção de produtos da nossa feira. ''O Cozido é a melhor homenagem que se pode fazer ao trabalho dos produtores, que são autênticos artistas'' Bernardo Agrela - Chef Executivo da Praça.

Neste cozido, destacamos o Fumeiro do Barroso, de Montalegre, uma empresa familiar que se dedica a fazer produtos de grande qualidade, fumados devagarinho com lenha de carvalho. Em muitas das suas etiquetas só constam dois produtos: carne de porco e sal. O Sr. António Abrantes, do Fundão que nos relembra sempre que “fazemos com qualidade, sem olhar à quantidade”. É fantástico vermos os olhos do Sr. António brilhar quando fala dos seus produtos. As Alheiras Angelina, que se dedicam a perpetuar os costumes certificando os seus produtos como IGP, ou seja, como mandam as leis da tradição.
Em o Primo Basílio, de Eça de Queirós, o Cozido constitui o prato principal do jantar oferecido pelo Conselheiro Acácio em Lisboa. Um prato que até hoje é considerado, provavelmente, o maior embaixador da gastronomia nacional. Comido desde o Norte às Ilhas, com as suas variantes, este prato sem uma receita própria, é sem dúvida, o Cozido À Portuguesa.

Muitos mais produtos, produtores, histórias e “viagens” podem ser encontrados na Feira do Fumeiro da Praça! 

Constituição do Cozido - 23 ingredientes

Barriga de Porco Fumada do Fumeiro do Barroso
Pernil de Porco Fumado do Barroso do Fumeiro do Barroso
Faceira Fumada do Fumeiro do Barroso
Farinhota do Fumeiro do Barroso
Pé de Porco do Fumeiro do Barroso
Morcela de Cozer do Sr. António Abrantes
Chouriço Tradicional do Sr António Abrantes
Sangueira do Fumeiro do Barroso
Alheiras Reserva de Caça das Alheiras Angelin

E ainda:
Chambão de vaca, entrecosto, pá de porco, orelheira, rabo de porco, chispe, toucinho, grão de bico, arroz de morcela, couve lombarda, couve coração, nabo, cenoura, batata, cebola 

Faça o pedido até 6ª feira às 12:00 horas para receber no domingo entre as 9:00 e 13:00

35€ - dose para duas pessoas

Para encomendar, carregue no botão abaixo.
Irá ser reencaminhado para um formulario onde deverá inserir os seus dados e receber instruções de pagamento.

Encomendar

''O Cozido é a melhor homenagem que se pode fazer ao trabalho dos produtores, que são autênticos artistas''
Bernardo Agrela - Chef Executivo da Praça