Catálogo de Natal Empresas 2021

Este Natal ofereça sabores da nossa terra.

Surpreenda os seus colaboradores, clientes ou familiares com um presente especial e original oferecendo tradição, sabor e história.

Incontornável Petisqueiro

O presente indispensável para os amantes do bom petisco! Vinho tinto do Douro produzido pela mesma família há 150 anos, queijinho da Joana, amanteigado e guloso e uma chouriça transmontana caseira!

Boa Companhia

Na boa companhia do chouriço de porco preto feito pela D. Octávia, do Azeite do Esporão que vem de um pequenino olival da herdade, não esquecendo as fininhas e crocantes tostas alentejanas barradas com uma generosa quantidade de queijo de azeitão! Tudo, para partilhar com a melhor companhia!

Portugal Petisqueiro

Este é um cabaz representativo de quase todas as áreas da Praça. Da charcutaria ao queijo, passando pelo vinho, chocolate, azeite e mel, é uma combinação da qual temos muito orgulho, pois é um símbolo de todas as nossas viagens e descobertas ao longo dos últimos anos. Colocar a Praça num cabaz é uma missão impossível, mas esta seleção não anda longe.

O Melhor de Portugal

Desde 2018 que andamos em viagem na busca dos melhores produtores nacionais. "O Melhor de Portugal" representa os produtos mais apreciados pelos nossos clientes ao longo do último ano, ao favoritos da equipa da Praça e inclusive algumas escolhas do nossos produtores!

Ceia de Natal da Praça

Estes são os ingredientes indispensáveis para uma ceia de Natal rica e saborosa na companhia dos nossos melhores produtos. Lombos altos de bacalhau da Lugrade, o azeite ideal, o vinho mais indicado da nossa garrafeira, tudo na companhia de bom queijo da serra e um lombo de porco alentejano da D. Octávia que se derrete na boca.

A Grande Escolha da Praça

Este é um cabaz que quase faz uma mesa. Na companhia certa, não falta mesmo mais nada. É uma grande amostra daquilo que fazemos todos os dias e do qual temos muito orgulho: trazer Portugal para a cidade.

Vinhos do Xisto

Uma das características que faz do Douro um lugar tão especial para a produção de vinho é justamente a base rochosa do solo das vinhas. O Xisto é uma rocha metamórfica foliar, de orientação vertical. Dada a orientação destas rochas, a água da chuva escorre o que torna estes solos altamente drenantes. Com fraca retenção de água e elevada acumulação de calor, os vinhos de solo xistoso têm corpo, estrutura e trazem conforto. Elegemos três vinhos de partes bem distintas do Douro: Mirandela, Covas do Douro e Vila Nova de Foz Côa.

Portugal Escondido

Das nossas viagens conhecemos um Portugal vínico escondido na sombra das grandes regiões. Bairrada, Dão e Tejo são regiões históricas, com características climáticas e geológicas extraordinárias para a produção de vinhos com frescura e profundidade. Prove-os, refresque o gosto com o que de melhor e mais subtil se faz po cá.

Seleção Mediterrâneo

Esta seleção de vinhos é o pináculo do aprofundamento do trabalho da Praça. Quatro vinhos, quatro países, quatro bases rochosas diferentes. Aqui poderão viajar pelo sul da Europa, provar diferentes castas e diferentes solos e comparar a acidez e taninos aguçados do granito, com a fruta aberta e a frescura do calcário. A tensão salivante do basalto e a concentração do xisto. Propomos conhecer vinhos que revelam o lugar de onde vêm e experienciar a revelação de 4 lugares tão diferentes.

Venha conhecer os produtores que fazem parte do seu cabaz

Estamos comprometidos em apoiar pequenos e médios produtores, que produzem de forma artesanal, tradicional e sustentável, pois acreditamos que levando estes produtos ao maior número possível de pessoas estaremos a perpetuar a nossa cultura. É simples, só vai para a sua mesa se soubermos de onde vem.

Madre de Água

Tudo começou quando Luís e Lurdes colheram um rebenho de 60 ovelhas bordaleiras de um velho pastor. Hoje, são mais de 450 ovelhas e 150 cabras a produzir leite e queijo de grande qualidade. Quem cuida dos animais é uma equipa pastores muito dedicados, que todos os dias inicia a sua atividade ao nascer do sol e termina já ao anoitecer. Uma vida dura, compensada pelo amor à profissão e aos animais, mas tendo sempre como prioridade a recuperação da arte do pastoreio e o respeito pela profissão de pastor.

António Rosa

António Rosa, o grande especialista em amendoins. Em 2001, decidiu misturar paixão, tradição e inovação e plantar um produto tão natural das terras de Aljezur. Tradições aprendidas no dia-a-dia através dos séculos. Não é por acaso que ele chama alcagoitas aos amendoins. São amendoins formidáveis não por serem portugueses mas por serem bem-criados e por ser esse o nome que ali se dá desde sempre.

 Jerónimo Abreu e Lima

Jerónimo e a filha, Pilar, são verdadeiros perfeccionistas. Têm um olival de uma variedade de azeitona e só fazem um lote de azeite por ano. Fazem o que consideram ser o melhor dos melhores, sendo que o patamar é altíssimo. Abrir uma garrafa de Magna Olea é entrar numa viagem a Trás-os-Montes: frutados intensos, amargo, picante, equilibrado. É excecional.

Section
PageFly - Advanced Shopify Page Builder
https://apraca.pt/pages/form-santos-collective?_pos=1&_sid=e09add74e&_ss=r

Contactos

  • Hub Criativo do Beato, Lisboa
  • +351 912 421 223
  • cliente@pracahub.pt