Tomate com Sabor a Tomate

Nove meses é o tempo que separa um tomate muito bom, de um tomate muito bom.
De Julho a Setembro, podemos disfrutar daquilo que é o verdadeiro "tomate". Durante estes nove meses, as sementes são escolhidas, semeadas, plantadas, as plantas têm que ser tutoradas com muito cuidado e regadas a preceito. Na primavera vêm as flores, que são polonizadas e, se o tempo ajudar, cada flor será um tomate.
 Este tomate é diferente. É bonito, mais bonito que todos os outros, mais doce, aromático e carnudo. Aquela sensação de um tomate cereja a explodir dentro da boca ou as fatias grossas de um tomate coração de boi apenas com azeite e sal é única.
 Todos os produtos têm a sua época, mas este é mais especial que todos os outros, pois o seu sabor é surpreendentemente distintivo.
Bem vindos ao tomate de época!

Os nossos produtores de Tomate

Hortelão do Oeste

O Miguel e o Diogo trabalham o ano todo para que em julho nos possam entregam o tomate. São 220 variedades diferentes, muitas delas misturadas, tantas de tantas cores e feitios que já não conseguimos distinguir.

O Tomate está pronto agora, mas já estão a recolher sementes para o tomate do próximo ano. É muito amor, dedicação e sabedoria à volta de um fruto tão especial. O mundo da agricultura seria muito diferente sem estes dois irmãos!

Quinta das Mélias

O Sr. Joaquim deixou a engenharia aeronáutica há mais de 30 anos para se dedicar a produzir em modo de produção biológico quando ainda ninguém se questionava sobe o assunto.

Sabe da poda como ninguém e quando o visitamos saímos da quinta sempre já de noite. São horas e horas a ouvi-lo falar com o maior entusiasmo como se faz isto e aquilo. Tem um carinho especial pelas alfaces e cenouras, mas o tomate que produz é igualmente de uma qualidade enorme!!

BioMimos

É em Palmela que a Dona Isabel, o Sr Luís e o Filipe trabalham a terra com o respeito e dedicação que ela merece, sem químicos nem aditivos, através de cultura biológica certificada.

Deles chega-nos o tomate cereja mix, um tomte que não só trás cor aos nossos dias, como também muito sabor!

O Nosso Tomate

Tomate Coração de Boi Bio 500g
Tomate Coração de Boi Bio 500g

Tomate Coração de Boi Bio 500g

€2,50
Tomate Marmande Bio 500g
Tomate Marmande Bio 500g

Tomate Marmande Bio 500g

€2,50

Sabia que...
 
 Portugal é um do países com maior variedade de tomate? 
Distinguem-se pela sua qualidade, sabor e frescura. Como o nosso não há nenhum. 

Section

Receitas de Verão com sabor a tomate


Ingredientes:

- Tomate Coração de Boi
- Pepino
- Pimento Verde
- Alho
- Sal
- Vinagre
- Água
- Pão Velho

Preparação:
Começe por retirar as sementes do tomate, do pepino e do pimento verde. Junte todos os ingredientes numa liquificadora, com um dente de alho  descascado, aberto ao meio, sem o gérmen. Temepre com sal e vinagre, q.b. e triture tudo.  Para engrossar, junte um bocadinho de pão seco e água fria. Para finalizar, sirva com um ovo cozido/escalfado e ainda umas sementes de abóbora ou croutons.

Bom apetite!

Section

Para acompanhar